Artista brasileiro é tema de filme

Brasília-DF, 29/07/2020 - quarta-feira

 


Caetano Veloso

O artista brasileiro é tema de filme que será exibido na 77ª Mostra de Veneza, em setembro deste ano. Dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, o documentário “Narciso em Férias”, fala sobre a prisão do cantor baiano, durante a ditadura militar, em 1968. A atriz australiana Cate Blanchett será a presidente du júri do Leão de Ouro.

Live da PaulOOctavio
Uma forma revolucionária para comprar seu imóvel novo. Esse é o objetivo da Live Morar Bem PaulOOctavio, mais uma inovação que a maior construtora do DF traz para o mercado imobiliário. Com transmissão neste sábado, a partir das 10h, pela TV Brasília e pelas redes sociais, durante duas horas serão ofertados 800 apartamentos e coberturas na Asa Norte, Asa Sul, Noroeste, Águas Claras e Guará. Um time de corretores e supervisores estará conectado para realizar o atendimento dos clientes online, o que permitirá que todo o processo de compra seja feito de forma segura e rápida.

Motos
Cada um anda como quer, a pé, a cavalo, de carro de boi, de automóvel, de moto. O presidente Jair Bolsonaro gosta, por exemplo, de passear de motocicleta. Eu, quando era jovem, também gostava muito. Hoje não ando mais nem de bicicleta.
Mas a historinha que quero contar é que Bolsonaro não é o primeiro PR a pilotar uma moto. O meu amigo presidente, general João Figueiredo, adorava circular de moto a noite, tendo ao seu lado seu fiel escudeiro, coronel Alzyr Nunes Gay. Passeava pelas ruas do Plano Piloto, horas e horas, descansando a cuca. Mais vale um gosto do que um vintém no bolso.

Gisèle Halimi
A França perde uma de suas pioneiras do feminismo. Gisèle Halimi, advogada e presidente da associação Choisir la cause des femmes, no português Escolher a causa das mulheres. Ela faleceu nesta terça-feira, aos 93 anos. Amiga das Simones Veil e de Beauvoir, esteve à frente das lutas como o direito ao aborto, à emancipação, à igualdade entre os sexos, à descriminalização da homossexualidade. Humanista, ela também combateu a tortura e o colonialismo.