Experiência gastronômica

Brasília-DF, 30/07/2020 - quinta-feira


Experiência gastronômica

O Palácio Georges V, em Paris, reabrirá suas portas em setembro, após o fechamento ligados a pandemia da Covid-19. O hotel aposta em experiências gastronômicas para reconquistar seu público. O chef três estrelas Christian Le Squer, do restaurante Le Cinq, dará uma aula de culinária. Os fãs de bons vinhos vão se regalar com degustações privilegiadas, orquestradas por Éric Beaumard, vice-melhor sommelier do mundo. O palácio possui uma das mais belas adegas do mundo.

 

15 anos de história
A décima quinta edição do Rio Harp Festival, que acontece entre os dias 1º e 31 de agosto, vai reunir os mais importantes nomes da harpa mundial e terá como uma das principais atrações a francesa Claire Le Fur, que filmou apresentações - ela tocando o instrumento - no fundo do mar do Caribe. Por causa da pandemia o evento será todo virtual com mais de 60 concertos.

Expectativa sobre...
Os comerciantes brasilienses não estão otimistas em relação às vendas para o Dia dos Pais deste ano. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio-DF, apenas 8,9% dos lojistas da capital do país esperam que as vendas em 2020 cresçam mais do que no ano passado; 48,52% disseram que a procura será menor e 42,61% afirmaram que será igual. 

...vendas neste Dia dos Pais 
O levantamento foi feito com 406 empresas de diferentes segmentos, concentradas em várias regiões do DF. Para o presidente da Fecomércio, Francisco Maia, o pessimismo, por causa da crise causada pela pandemia, era esperado. Entretanto, o consumidor não deixará de presentear