Happy day

Brasília-DF, 27/07/2020 - segunda-feira


Happy day

Conta tempo hoje a bela, talentosa e requisitada dentista da Corte, Christine Recch Veloso (foto). Comemora em jantar romântico, no aconchego de seu lar, cercada de todo carinho do marido, o médico e chef, Carlos Augusto Veloso (foto).

 

Crime
Quem recebe auxílios indevidamente durante o estado de calamidade pública pode receber multa triplicada. É o que anuncia o PL 3.709/2020 sobre o crime de falsidade ideológica, previsto no Código Penal. Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte.

Poesia 
Em agosto, a cronista Ana Cavalheiro lançará a obra “Todas as flores da minha vida”, que traz na forma de poesia as experiências, sentimentos e mesmo as frustrações do desejo humano. O livro já foi apresentado no Salon Du Livre em Geneve, na Suíça, e toca a todos os que se aventuram a vislumbrar ao caos das emoções.

Crise na Educação 
Representantes do ensino público e privado fizeram uma previsão bastante pessimista para a educação brasileira em 2021. No setor público a execução orçamentária é baixa, no ensino infantil o risco de falência deve atingir 15 mil estabelecimentos particulares. Para as escolas públicas, o diagnóstico é que a educação sairá pior da pandemia. Já no privado, a preocupação principal é com a sobrevivência dos estabelecimentos menores diante dessa caótica crise econômica.