Herança

Cover d45c2bc31eb8b721

Publicado em: 19/06/2019 13:56
Última atualização: 19/06/2019 13:56

Os estragos econômicos têm afetado as ações do governo Bolsonaro para virar a mesa rumo ao crescimento. Todavia, os especialistas têm gritado aos quatro cantos que os membros do governo deviam estar trabalhando intensamente em outras frentes, como na não menos necessária, Reforma Tributária.

Armadilha

Ainda que em detrimento da retomada da prosperidade, a oposição está fazendo jogo duríssimo, fincando cada vez mais armadilhas perversas e o governo está engolindo a isca. Discussões sem parâmetro, assuntos defasados, factoides, estão nas pautas diárias do Governo Federal.

Afinco

O que a sociedade busca e precisa sentir é a firmeza e a efetividade direta das ações governamentais em sua mesa. Faz-se necessário agregar o apoio das ruas aos importantes projetos, para então alcançar o respaldo dos outros poderes.

Atenção!

Conselhos de quem já viu muito sobre política: A exagerada centralização da tomada de decisões está colocando em dúvida a competência dos membros secundários. Não cabe ao presidente da República envolver-se com certos assuntos. Não é benéfico para a imagem governamental promover ou participar de debates infundados. Certas questões e por menores devem ser delegadas aos ministros, líderes de governo, à bancada governista.

Lista tríplice

A Associação Nacional dos Procuradores da República anunciou ontem a lista tríplice para a Procuradoria-Geral da República, a ser entregue ao presidente da República. O mais votado foi o subprocurador-geral Mario Bonsaglia, seguido por Luiza Frischeisen e Blal Dalloul. A lista deve ser encaminhada hoje ao presidente, mas não há data para ele indicar o novo PGR. Bolsonaro já deu indícios de que não necessariamente irá escolher dentre os nomes da lista tríplice. Raquel Dodge ainda pode ser reconduzida por Bolsonaro para mais um mandato.

Depois da missa

Domingo, depois da missa na São Pedro de Alcântara, Renan Calheiros e Rodrigo Maia reuniram-se na casa de José Sarney para as “orações” que não fizeram na igreja. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!