MÉDICOS PELO BRASIL

Médicos pelo Brasil 

O presidente Jair Bolsonaro assinou a lei que cria o Programa Médicos pelo Brasil, que vai ampliar a oferta de médicos em locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade, além de formar médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade. São 18 mil vagas previstas para todo o país, principalmente em municípios pequenos e distantes dos grandes centros urbanos, ampliando em 7 mil vagas a oferta atual de médicos em regiões onde há os maiores vazios assistenciais do Brasil. Juntas, as regiões Norte e Nordeste terão 55% do total de vagas previstas para contratação de médicos. O primeiro edital para seleção dos profissionais deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2020.

 

Oscar 2020

Os produtores do Oscar 2020 estão buscando um "meio-termo" entre a tradição de chamar um grande nome da comédia para ser anfitrião do evento e o acontecido na premiação deste ano, quando a cerimônia não teve nenhum apresentador principal. Segundo a Variety, os organizadores estão considerando a possibilidade de chamar um grupo de quatro ou cinco personalidades do mundo do entretenimento para dividir as tarefas de anfitrião. O Oscar do ano que vem está marcado para 9 de fevereiro.

Turismo em alta

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o setor de turismo brasileiro faturou R$ 20,3 bilhões em outubro de 2019, alcançando a segunda alta consecutiva no semestre. O resultado é 8,4% superior ao registrado em setembro e 8,1% maior do que o aferido outubro de 2018. Os dados são do Índice Cielo de Vendas do Turismo da CNC (ICV-Tur-CNC), pesquisa da Confederação que tem como base as taxas de variação da pesquisa da Cielo.