Parceria


O governador Ibaneis Rocha no escritório do presidente da TAP, Antonoaldo Neves, para assinatura da parceria entre o GDF e a empresa aérea. O acordo de stopover foi assinado na presença de diretores da companhia aérea e de secretários do GDF. Luiz Alberto Machado, embaixador do Brasil em Portugal, e o filho mais novo do governador, João Pedro, também acompanham a comitiva

Parceria
O governador Ibaneis Rocha (foto) foi recebido ontem, em Lisboa, pelo presidente da TAP, Antonoaldo Neves (foto), para assinatura da parceria entre o GDF e a empresa aérea. Em um mês, os voos começam a sair de Portugal com a opção para os passageiros ficarem na cidade por cinco dias, sem custo extra. 

Stopover
O acordo de stopover foi firmado no escritório do presidente, na presença de diretores da companhia aérea e de secretários do GDF. Luiz Alberto Machado, embaixador do Brasil em Portugal, e o filho mais novo do governador, João Pedro, também acompanham a comitiva.

Geração de renda 
O acordo é inédito no Brasil. Com isso, o fluxo de turistas do mundo inteiro na capital deve ter um aumento significativo. Com uma diversificada rede hoteleira que oferece quase 40 mil leitos, Brasília tem variedade de opções de lazer, gastronomia, compras, atividades culturais, exposições, parques, vida noturna e criatividade. O Aeroporto Juscelino Kubitschek é o 3º maior do Brasil em movimentação internacional de passageiros e o maior hub doméstico do país.

Cidade monumento
“Vamos levar a experiência de visitar uma cidade monumento, que é patrimônio cultural da Unesco, para os europeus. Não só o Distrito Federal, mas todo o Centro-Oeste está aqui para divulgar a capital do Brasil. Haverá um impacto instantâneo na economia na cidade que se renova, que recebe grandes eventos e que está cada vez mais modernizada. Brasília está pronta para receber todos os europeus que queiram conhecer a capital das belezas arquitetônicas, além de contar com uma gastronomia bastante ampla”, afirmou o governador, após a assinatura do acordo.

 

 

Mostra coletiva 
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Diretoria Cultural do Iate, em parceria com a Associação Candanga de Artistas Visuais (ACAV) promove, até o dia 24, na galeria do Iate TV, a exposição coletiva Artes ao Vento IV. “Nesta exposição coletiva, a ACAV, que é composta em sua maioria por artistas do sexo feminino, trará trabalhos artísticos com temas e técnicas livres, abordando a feminilidade, a docilidade e a luta das mulheres por um lugar ao sol. Enfim, a multiplicidade da mulher”, explicou o diretor cultural, Carlos Santiago.

Lunch
As perfumadas da Corte estarão reunidas em elegante almoço, no dia 19, no La Tambouille, para festejar o aniversário da querida Odaíza Rodrigues Alves.

Reforma I
Acabou o carnaval, a folia desenfreada e desrespeitosa, e agora começou, com a graça de Deus e a esperança de todos, o Brasil a trabalhar e entrar nos eixos. Hoje o país respira de Norte a Sul, Leste a Oeste a Reforma da Previdência.

Reforma II
O governo tudo tem feito e fará para que ela seja aprovada ainda no primeiro semestre. A maior dificuldade é o pagamento da dívida, que eu, dias atrás dei uma sugestão: contar com a ajuda dos dividendos bancários exorbitantes. Afinal de contas são os juros excessivos dos bancos e cartões de crédito os responsáveis pelos grandes lucros.

Reforma III
Não é de hoje, e para ser mais claro, desde os governos militares, que colocaram ordem nesse país, que se fala em uma outra reforma também das mais necessárias, a reforma política. Se for descrever tintim por tintim as despesas e as mordomias políticas, o mundo acaba.

Hino I
Sempre fui e serei a favor da obrigatoriedade de ensinar as crianças cantar o Hino Nacional nas escolas. Quando eu era criança, no grupo escolar que levava o nome de meu bisavô, não só aprendia o Hino Nacional, como também o Hino à Bandeira. Hoje, poucas pessoas lembram o hino ao nosso símbolo, que aqui relembrarei: “Salve lindo pendão da esperança, salve o símbolo augusto da paz...”.

Hino II
Não são só as crianças que precisam aprender o Hino Nacional. Se eu fosse presidente de alguma entidade esportiva, o jogador que não soubesse cantar, não jogaria a partida. Ficam rindo, se requebrando na hora cívica.

Reserva Brasília 
Nesse sábado será apresentado o apartamento decorado do mais novo empreendimento da Brasal Incorporações, o moderno Reserva Brasília. Décimo segundo empreendimento no bairro Noroeste, o residencial faz uma homenagem à cidade.

Sky Zero
A pior coisa do mundo é tentar falar com a SKY. Você espera, espera, espera e não resolve nada. Nota zero!

Palestras 
A Associação Médica de Brasília realiza, nesta sexta e sábado, um ciclo de palestras com o tema “Polêmicas em Endocrinologia”, onde serão abordadas as principais novidades sobre a temática. Inscrições pelo site pecambr.com.br.