PODEROSO CHEFÃO

Comida local 
França aumenta cerca de 6,3% os preços de produtos de marcas como Nutella. O objetivo é equilibrar a renda dos agricultores, protegendo a agricultura e a produção local, diz o ministro francês, Didier Guillaume (foto). Cerca 24 produtos de grandes multinacionais do setor, como Danette e Coca-Cola são visadas pela medida que será testada durante dois anos e faz parte da lei sobre a Agricultura e a Alimentação, votada em outubro de 2018.

 

Água da torneira
Muitos brasileiros de passagem em Paris têm resistência em beber água da torneira. Porém estudo afirma que a água parisiense “faz bem para a saúde”. Com forte presença de calcário, o que dá um gosto diferente, ela é rica em magnésio e cálcio, dois minerais ótimos para os ossos. De origem essencialmente subterrânea, a água da torneira é naturalmente carregada de sais minerais, diz o relatório do Centro de Informação sobre a Água (CEIA).

 

Poderoso Chefão
“Corleone by Lucia Riina”, no chic distrito 8 de Paris, parece um banal restaurante italiano: comida típica siciliana, quadros na parade e bebidas finas. Inaugurado há três meses, o estabelecimento vem causando polêmica. Lucia Riina é a filha do mafioso que inspirou Coppola, Toto Riina, o último chefão, falecido em 2017. Segundo a imprensa italiana, Lucia estaria fugindo do “imposto Riina” aplicado aos descentes de mafiosos.

Histórico
O Hôtel de Paris Monte-Carlo está escrevendo uma nova página na sua história, com quartos e espaços transformados, a criação de um pátio interior (uma mostra ultra exclusiva para marcas de joalharia de luxo) e o lançamento do ÔMER, o novo restaurante Alain Ducasse. A joia da coroa da metamorfose do hotel foi a criação da Suíte Prince Rainier III, inaugurada no dia 29, pelo Príncipe Albert e Princesa Stephanie de Mônaco.