TURISMO BRASILEIRO

Geração de empregos 

O turismo brasileiro gerou 24.902 novos empregos formais nos 12 meses encerrados em outubro de 2019, com aumento de aproximadamente 330% em relação aos 12 meses imediatamente anteriores (encerrados em outubro de 2018), segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Bom desempenho 
De acordo com o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o resultado da análise reflete a recuperação do setor, em sintonia com a melhora gradual da economia do país. "Grande parte do bom desempenho do mercado de trabalho do turismo, acentuado no segundo semestre deste ano, reflete a estabilidade de preços, com a inflação em declínio, a diminuição das taxas de juros e o impacto favorável da liberação do FGTS sobre o consumo, além da estabilidade do dólar na maior parte do período", afirma Tadros.

———/———/———

Louvável  

O Instituto Caixa Seguradora entregou um espaço com salas de apoio a mulheres vítimas de violência ao Hospital Materno Infantil de Brasília. O local garante às vítimas atendimento individualizado e reservado, com apoio da equipe especializada do hospital. Além do espaço de atendimento, a Seguradora fez a entrega também de uma nova brinquedoteca para as crianças atendidas pelo HMIB. A inauguração dos dois espaços é fruto de uma parceria entre a empresa, o hospital e a ONG Amigos da Vida, que tem como madrinha Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo, cantor que dá nome à brinquedoteca.