Notas para quarta-feira, 07/11/2018

A hora é de paz
Se é que no Brasil existe realmente uma democracia, ninguém está entendendo essa preocupação de políticos, inclusive do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em trocar farpas com o presidente  eleito, Jair Bolsonaro. O que não podia e não seria aceito de forma alguma, seria a volta do PT, quando Lula, preso, num apartamento em Curitiba, comanda a política sem que ninguém fale nada. Deixem o presidente eleito em paz. Vamos unir forças para a recuperação do Brasil, totalmente estraçalhado. 

Moro 
O juiz que notabilizou-se pela sua compostura e austeridade, Sérgio Moro, está sendo alvo de comentários indevidos, pela imprensa, e tribunais superiores. Como perguntar não ofende, quais as razões de tal mister?

Em tempo
Tem magistrados e até mesmo ministros que nunca advogaram na vida e hoje ocupam posições, as mais elevadas, dentro do judiciário.

Chanceler
Uma sugestão para o MRE nesse novo governo. O melhor nome é o do embaixador Roberto Azevêdo, atual diretor da OMC, uma vez que não haja problema dentro da organização. Outro nome é o do embaixador Seixas Corrêa.

 

Primeiro mundo
A LaserCare é a mais moderna clínica de Medicina e Estética do Centro-Oeste criada pensando em satisfazer os desejos de homens e mulheres preocupados com a sua beleza e bem-estar. A talentosa médica Mai Akaishi (foto) tem em seu consultório o moderno Fotona 4D, aparelho de rejuvenescimento a longo prazo e que está fazendo o maior sucesso na Corte. A clínica, que funciona na QI 11 do Lago Sul, tem o há de mais moderno em rejuvenescimento facial e íntimo.

 

 

 


Direitos
Artigo: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade”. Resolvi trazer hoje esse artigo primeiro da Declaração dos Direitos Humanos porque quero fazer um questionamento.

Incompatíveis 
Para mim, duas das principais missões do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, são incompatíveis: guerra ao crime organizado e defesa dos direitos humanos. Por que? Porque os bandidos do crime organizado no Brasil são os que mais violentam os direitos humanos.

Criminosos
Ninguém tem o direito de matar ninguém. Quem mata o outro rompe com o direito humano de viver. Assim, exonera-se do direito humano de viver. Mais? Declaração não defende os direitos dos bandidos porque diz que “todos devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade”. Os bandidos não fazem isso. 

Escudo
Aliás, se querem saber o motivo do fracasso das operações armadas contra os criminosos do Rio, eu não tenho dúvida: O Exército foi ao Rio com homens, armas e estratégias, mas foi também com respeito aos direitos humanos. Os bandidos adoram isso porque é o escudo deles.

Dureza
Desse modo, acho que a guerra ao crime organizado, prioridade do novo Governo, deve ter à frente um general ou coronel do Exército linha dura, sem complacência aos criminosos. Eles são desumanos, selvagens e cruéis. Devem ser tratados sem piedade e sem dó. Aliás, é o que o povo diz nas ruas: bandido bom é bandido morto.

Imprensa
Com certeza, o presidente Jair Bolsonaro precisará ter um Secretário de Imprensa de multivisão, competência e experiência para fazer um trabalho inteligente, eficiente, coerente, abrangente e convergente em ação, reação e pró-ação de âmbito nacional. É que os principais veículos de comunicação do país, todos de tendência petista, estão contra o presidente desde a campanha eleitoral e vão encarar o Governo como terceiro turno. Vai ser uma guerra.

Ópera
O Limoncello realiza amanhã, a partir das 21h, o “Tenor – Opera in Concert”. Em um inédito show, o tenor Rafael Ribeiro se apresentará  acompanhado da pianista Duly e do violinista Marcos Reis. Árias de óperas famosas como Nessun Dorma, Uma Furtiva Lágrima e Amor Ti Vieta, músicas românticas como Granada e canções clássicas napolitanas, farão parte do belíssimo repertório.

 

 

Belle
As apaixonadas por pedrarias e bordados inseridos em tecidos exclusivos de vestidos de muito bom gosto, não pode deixar de conhecer o belíssimo trabalho da estilista pernambucana, Bia Guirão. Suas criações estão colorindo diversas multimarcas espalhadas pelo país. A Netas de Antônia, da empresária Luana Depieri (foto), será a representante da marca na capital. Nesta quinta-feira, às 19h30, na Galeteria Beira Lago, Luana apresentará, em desfile, as badaladas peças da grife Bia Guirão.

Natal
Já virou tradição a animada coletiva de imprensa de Natal do Taguatinga Shopping, que movimenta todos os anos o Daniel Briand. O encontro natalino será às 9h30.

Paragraph 8a3af2ad29583679