Notas para quarta-feira, 09/01/2019

MENOS DÍVIDAS
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mostra que a proporção de famílias com dívidas caiu para 59,8% em dezembro do ano passado, comparada com os 60,3% observados em novembro. É a segunda queda consecutiva do indicador.

Musical
A CAIXA Cultural Brasília recebe, de 17 a 20, o musical acústico do livro Bisa Bia, Bisa Bel. Escrito em 1981, a obra é considerada um dos dez livros infantis mais importantes do país, com mais de 500 mil exemplares vendidos. A autora Ana Maria Machado recebeu muitos prêmios, entre eles o Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da Literatura Infantil e Juvenil.

 

Missão cumprida 
Em reunião extraordinária de Diretoria, o presidente do Sistema Fecomércio no Distrito Federal, Adelmir Santana (foto), anunciou a sua renúncia aos cargos que ocupa no Sistema. Adelmir afirmou que cumpriu as tarefas que lhe foram delegadas e que sai com o sentimento de missão cumprida, tendo presidido a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio no DF pelos últimos 17 anos.

Renovação 
No entendimento de Adelmir Santana, é preciso renovar o Sistema e promover alterações para gerir ainda melhor as entidades. Porém, ele reconhece que está há tempo na presidência, além de ter perdido a eleição para presidir a CNC, o que era uma das principais justificativas para sua reeleição. Por isso, prefere deixar o cargo e continuar a colaborar como empresário do setor. 

Novas eleições 
No lugar de Adelmir, assume interinamente a presidência do Sistema Fecomércio-DF o primeiro vice-presidente, Francisco Maia. Segundo o Estatuto da Fecomércio, o presidente interino deve convocar nova eleição, no prazo de 30 dias, a contar da data da vacância, para escolher, dentre os membros efetivos da Diretoria, o novo presidente para completar o mandato.

 

 

BSB Disc Club
De volta aos palcos desde dezembro de 2018, a banda brasiliense BSB Disco Club realizará temporada de verão no UK Music Hall a partir do próximo dia 17. Sempre às quintas-feiras, os shows acontecerão até o final de fevereiro.

Ópera 
Em inédito show, o grande tenor Rafael Ribeiro se apresenta amanhã, a partir das 21h, no Limoncello, acompanhado da pianista Duly e do violinista Marcos Reis. Árias de óperas famosas como Nessun Dorma, Uma Furtiva Lágrima e Amor Ti Vieta, músicas românticas como Granada e canções clássicas napolitanas, farão parte do belíssimo repertório.

Oficinas culturais 
Está aberta a nova temporada de atividades do ponto de cultura Projeto Waldir Azevedo, na Vila Telebrasília. Conhecido por ser o berço da Orquestra de Cavaquinhos de Brasília, o projeto inicia as oficinas de 2019 a partir do dia 1º, com aulas gratuitas para pessoas de todas as idades. Não há pré-requisito para participar. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, enquanto houver vagas.

Recadastramento I
Desde o dia 1º de janeiro, servidores aposentados e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do DF já podem se dirigir às agências do BRB para atualização de cadastro junto ao IPREV. O recadastramento é realizado anualmente, sempre no mês de aniversário do servidor ou pensionista.

Recadastramento II
 “Para a atualização é necessária a presença do titular da aposentaria ou pensão. Caso eles não tenham como comparecer ao Banco, o recadastramento deve ser solicitado diretamente ao IPREV”, explicou o gerente de governo do BRB, William Ubirajara Mundim.

 

Foto de Raphael Milagres

Duas importantes marcas de beleza de Brasília já estão funcionando em um só endereço.

Renoir, da empresária Luciana Côrtes, e Ricardo Maia (foto) se uniram para uma parceria que transformou

o salão na QL 2 do Lago Sul, em um dos maiores e mais completos endereços de beleza do país