NOTAS PARA SEXTA-FEIRA, 22/02/2019

 

Troca da bandeira 
A Força Aérea Brasileira, sob coordenação da Ala 1, realiza a substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, neste domingo, às 10h. Na solenidade, desfilam a Guarda-de-Honra que será composta pela Banda de Música, da Ala 1, Grupamento de Bandeiras Históricas, Companhia de Cerimonial Santos-Dumont, um Grupamento de Militares da Base Aérea de Brasília e outro de Especialistas da FAB. Além disso, a banda Clave da FAB fará uma apresentação e a bateria do 32º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército executará uma salva de 21 tiros.

 

Mulher Empresária...
Com o intuito de homenagear as empresárias e administradoras pelo Dia Internacional da Mulher, o Instituto Fecomércio realizará no dia 12 de março, às 14h30, no auditório da Legião da Boa Vontade, o 6º Encontro da Mulher Empresária e Administradora do DF. O tema debatido será: Século XXI: A Nova Era do Empreendedorismo Feminino.

...e Administradora do DF
A abertura do encontro ficará por conta do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, Francisco Maia, do presidente do Conselho Regional de Administração do DF, Udenir de Oliveira Silva, e da Líder do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Brasília-DF, Janete Vaz.

Palestrantes
Já às 15h30 será a vez da presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, falar sobre “A nova era do empreendedorismo feminino”. Logo após vai acontecer o talk show: A mulher empreendedora e o caminho para o sucesso, com as convidadas Meg Suda, da Confeitaria Chico Mineiro, Jacqueline Rodriguez, da Galeria Joy e Cris Cavalli, especialista em Marketing & Eventos. A moderação do painel será da diretora executiva da Fecomércio, Elizabet Garcia Campos.

Projeções positivas
A Intenção de Consumo das Famílias, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, registrou aumentos de 2,7% em fevereiro diante de janeiro deste ano e de 13,1% na comparação anual, consequência de um cenário econômico mais favorável do que em 2018. Tanto na comparação mensal quanto na anual, é maior patamar para fevereiro em quatro anos. O ICF acumula alta de 8,0% no primeiro bimestre do ano, a maior combinação mensal de toda a série, iniciada em janeiro de 2010.

Coletiva
Nesta sexta-feira, a Receita Federal detalhará as regras de entrega, prazos e as funcionalidades dos programas da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas de 2019. A coletiva será, às 10h30, no Auditório do Ministério da Economia. o mensal de toda a série, iniciada em janeiro de 2010.

A união faz a força
A parceria dos Institutos Bancorbrás, BRB, Cooperforte e Sabin durante o Programa de Aceleração de Impacto Social conquistou, em 2018, grandes resultados, no decorrer de 7 meses: 28 organizações beneficiadas, com um retorno real de mais de R$ 1,3 milhão e quase 30 mil pessoas impactadas pelo programa. O PAIS, que tem a execução da Phomenta, aceleradora de ONGs, contribui para o fortalecimento de instituições sociais por meio de capacitações, mentorias e acompanhamentos. Com esses excelentes resultados, os institutos já traçam novas metas para 2019 – beneficiar aproximadamente 40 organizações.

LBV na Irlanda
No próximo dia 4, no Centro de Educação de Cork, na Irlanda, a Legião da Boa Vontade apresentará suas boas práticas pedagógicas na Educação Básica. Na oportunidade, professores, diretores e inspetores de educação especial daquele país vão conhecer os resultados da linha pedagógica aplicada na rede de ensino da LBV na América Latina.