Notas para sexta-feira, 29/03/2019

Zona Franca
O presidente Jair Bolsonaro irá a Manaus, no próximo dia 9, conhecer o Polo Industrial da Zona Franca e visitar as fábricas da Samsung e Moto Honda. A boa notícia é do novo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, que é coronel reformado do Exército e tem curso em jornalismo. Amigo pessoal do presidente, Menezes mostra garra, determinação e disposição em defesa dos legítimos interesses da Zona Franca. Bolsonaro levará na comitiva membros do Ministério da Economia. Embarcam às 9h e retornam às 16h.

Acordo
A Controladoria-Geral da União e a Secretaria-Geral da Presidência do Chile assinaram, em Santiago, acordo interinstitucional de cooperação em matéria de luta contra a corrupção. O objetivo é estabelecer mecanismos de assistência e de colaboração mútua voltados à implementação de medidas de prevenção, detecção e punição de desvios de recursos públicos e atos lesivos ao Estado.

Sob nova direção 
A pioneira Kátia Kouzak é a nova presidente do Instituto de Cultura Brasileira. Criativa e dinâmica, a querida Kátia vai cumprir com alegria e dedicação os objetivos do ICB. Maria Olímpia Gardino é a diretora de Comunicação Social e Rita Márcia Machado comanda o  Conselho Consultivo.

Malandragem 
Todo cuidado é pouco quando for comprar perfume. A falsificação é total. Se duvidarem muito até na perfumada Paris, a malandragem existe. Em tempo: tem malandro espalhado pelo o mundo todo.